Durante reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, fundador da Comunidade Canção Nova foi lembrado junto a instituições e personalidades destaques no amparo à maternidade e na defesa da vida.
Conhecido pelo grande esforço para promover a evangelização em todo o Brasil, Monsenhor Jonas Abib continua recebendo reconhecimento por sua obra e dedicação mesmo após seu falecimento. Nesta terça-feira, 20, foi a vez de parlamentares e líderes de movimentos pró-vida homenagearem o fundador da Comunidade Canção Nova.
O dia de hoje foi dedicado a diversas atividades em defesa da vida e da família em Brasília (DF). Entre elas, foi realizada uma cerimônia de homenagem a instituições e personalidades que se destacaram no amparo à maternidade e na defesa da vida. Diante disto, o Monsenhor Jonas Abib foi recordado e também homenageado.
In memoriam, o fundador da Comunidade Canção Nova foi representado pelo padre Roger Luis. O sacerdote recebeu um diploma que reconhece o destaque do Monsenhor Jonas Abib ao liderar ações nesse campo, conferido pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, pela Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida e pelo Movimento Nacional da Cidadania pela vida – Brasil Sem Aborto.
O padre Roger Luis enfatizou como, a exemplo do Monsenhor Jonas Abib, os católicos precisam agir diante dos ataques sofridos pela instituição familiar. “Além de rezar, nós devemos também fazer a nossa parte, lutar em defesa da vida e da família”, afirmou. “Tudo aquilo que o Monsenhor fez na vida dele foi em defesa da vida, da família, desses valores. Essa é a nossa missão e nós temos que avançar nela”.
Outras atividades
Com a presença de diversos políticos, líderes de movimentos e autoridades civis e eclesiais, o evento começou por volta das 10h30, no Salão Nobre, localizado no edifício principal da Câmara dos Deputados. Além das homenagens, foi reinstalada a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. Uma vez que, com as últimas eleições, se iniciou uma nova legislatura no Brasil, é necessário requerer novamente a criação das frentes parlamentares – associações de parlamentares de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade.
O deputado Diego Garcia (Republicanos/PR) é o presidente dessa frente desde 2016. Durante a cerimônia, ele destacou a necessidade de os parlamentares se mobilizarem para lutar em defesa da vida e da família. “Não precisamos de parlamentares pró-vida apenas “de carteirinha”. Precisamos de homens e mulheres com coragem”, declarou o político aos seus colegas congressistas.
Foram apresentados, na sequência, os nomes dos deputados que compõem a nova diretoria da frente parlamentar. No período da tarde, acontece a 16ª Marcha Nacional pela Vida, na Esplanada dos Ministérios, que tem como pauta prioritária a aprovação do Projeto de Lei 478/2007, conhecido como Estatuto do Nascituro.
Fonte: Canção Nova