Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, 275 anos de fé e devoção, e nós estamos aqui para levar até você tudo que aconteceu neste quarto dia de Romaria.
No amanhecer desde quarto dia de romaria, aconteceu a tradicional procissão do Rosário para o monte da Cruz, onde dezenas de romeiros escalaram o monte da Cruz rezando o Santo Rosário, a procissão foi conduzida pelo Pe Marcos Alan, vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças da cidade de Minaçu-GO. Ao chegarem no alto do monte foi celebrada a Santa Missa, e na homilia o padre afirmou: “A graça vem a medida da nossa insistência para com Deus, talvez você já veio a um, duas romarias pedindo uma graça e não alcançou, não desista o tempo de Deus não é o mesmo do seu”.
Na Rádio Abadia recebemos o Reitor do Santuário Pe Aldemir Franzin que em entrevista ao Jornal Santuário, falou aos romeiros devotos de Nossa Senhora d’Abadia como está o andamento da romaria, também de como surgiu a inspiração desse preparatório para o Jubileu dos 300 anos, e ainda deixou uma orientação para os romeiros “Você Romeiro não vai embora da romaria sem pedir a permissão de Nossa Senhora, ao deixar o santuário vá aos pés de Nossa Senhora e peça permissão a Ela, o pedir permissão é se despedir, mais é também pedir a sua proteção para que no ano que vem ela te traga novamente a romaria”.
E para finalizar esse dia de romaria, Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa-GO, presidiu a Santa Missa. Dom Adair que é devoto perpétuo de Nossa Senhora d’Abadia, e tem uma gratidão enorme a Nossa Senhora d’Abadia. Em sua homilia ele destacou duas virtudes da mulher do Evangelho, a mulher cananeia, para viver bem a romaria: Fé e Humildade”.