A Palavra de Deus nos exorta, “De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras?” (Tg 2,14) prosseguindo a leitura encontramos “e algum de vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos”, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?… Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.” (Tg 2, 16-17). S. Tiago vai direto ao ponto, não faz rodeios e não tenta amenizar para ninguém. A fé sem obras é morta! Todos nós batizados, somos enviados para missão. Podemos até, não cumprir aquilo que Deus nos pede, mas não nos esquecemos que para cada ação existe uma reação. Não sejamos tolos, quem não vive para servir não serve para viver, um ditado popular repleto de sabedoria. Querido irmão, irmã, nós precisamos colocar nossa mente e nossos membros a serviço do Reino de Deus. Cada um dentro do seu chamado específico. Não nascemos do nada para nada, nossa vida tem um sentido e o maior sentido é amar e servir ao Senhor, do jeito que ELE quiser. Este é o sentido de nossa vida. Na edição do nosso informativo do mês passado, nosso fundador falou muito sobre fazer a vontade de Deus e, hoje eu te pergunto como você tem vivenciado a sua fé?’.

Muitos de nós dizemos: ‘Eu creio em Deus Pai, eu creio em Deus Filho e eu creio em Deus Espírito Santo, mas não passa disso, não vai a luta, não sai do seu comodismo, não se desinstala; tem uma fé frágil, egoísta, que não consegue se doar, dar um pouco de si, do seu tempo, do que tem em favor do Reino de Deus! É apegado ao que ‘acha’ que tem, pobre coitado, mal sabe que o Senhor pode reclamá-lo a qualquer momento do dia ou da noite. Nossa vida não pode ser ‘eu’ ou, os ‘meus’, nossa vida é muito mais! Deus nos chamou para muito mais, para servi-lo, para estar em Sua obra, ajudar em Sua messe.

São muitas as maneiras de demonstrar a fé através de nossas obras e, todas elas passam pelo nosso bolso e nossa disposição em doar um pouco do nosso tempo, um pouco do que temos em prol da evangelização! Ninguém é tão pobre que não possa doar nada, todos temos algo a oferecer a Deus, a oferecer em favor da obra de Deus. Aqui em nossa comunidade, doamos toda nossa vida e nosso tempo na Comunidade de Vida e parte do Tempo na Comunidade de Aliança. Todos temos um chamado a ser Coração Fiel, a nos doar pela obra de Evangelização chamada Obra Coração Fiel. Tentamos, dentro de nossa pobreza dar o que possuímos, o nosso nada diante da beleza da missão a nós confiada. Tentamos obedecer a Deus doando nosso dia e noite, saúde e doença, alegria e dor, tudo por amor, somente por amor. Estamos lutando, com nossas limitações com erros e acertos, mas na lida do dia a dia, na evangelização seja no trabalho santificado no sistema Coração Fiel de comunicação; seja nas missões a nós confiadas; no atendimento as almas aflitas, nos momentos de oração, nas visitas aos enfermos, enfim, onde o Senhor nos chama. Minha pergunta é, e você? Como tem demonstrado a tua fé? Neste mundo tão globalizado, que tenta de todas as formas tirar Deus da vida das pessoas, do seio de nossas famílias, precisamos pedir a Deus que aumente a nossa fé e nos dê coragem para anunciar Seu nome a todos as pessoas. Evangelizar nunca se fez tão necessário quanto nos últimos tempos!

Convido você a se unir a nós na missão de favorecer um encontro pessoal com Jesus a todas as pessoas nos quatro cantos do mundo! Vamos juntos anunciar o amor do Coração Fiel de Jesus! Cadastre-se! #SEjAMIGOFIEL, faça parte desta linda família! Acesse: coracaofiel.com.br. e veja como é fácil ajudar essa Obra de Deus! Demonstremos nossa fé através, também, de nossas obras! Ajude a Obra Coração Fiel, ela precisa de você! Juntos em prol do anúncio do Evangelho! E, não se esqueça ‘a fé sem obras é morta’!