Alguns passos são importantes nesse relacionamento!

Como aproximar-se de Maria? Como me relacionar com Maria? Como ter uma experiência com ela?

No evangelho de João 19,26-27, vemos que “Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que Ele amava, disse a ela: “Mulher, eis o teu filho! Depois, disse ao discípulo: “Eis a tua mãe! A partir daquela hora, o discípulo a acolheu.

Primeiro passo que preciso para me relacionar com Maria: reconhecer sua maternidade para com Jesus. Segundo passo: acolher Maria em meu coração como minha mãe. Terceiro passo: ter uma experiência de filiação com ela, se colocar como filho (a).

Nosso querido Papa Francisco nos fala relacionando nossa experiência com essa leitura bíblica: “Temos uma Mãe que está conosco, que nos protege, acompanha e ajuda também nos tempos difíceis, nos maus momentos”.

Para isso é preciso trazer Maria para perto de nós, contar para ela o que acontece conosco, nossos sentimentos, nossa vida; como? Através da oração. Aqui podemos citar o Santo Rosário, Ofício, a Ladainha ou até uma jaculatória nos aproxima da Mãe, e amadurece nossa experiência com ela.

No meu dia a dia, além do Santo terço onde me coloca nas mãos dela, tenho uma experiência linda com a oração Maria, passa à frente, quero partilhar com você: desde o início da pandemia, ao ser convidada juntamente com meu esposo o missionário Jeferson Paz para rezar o Santo terço todos os dias na Rádio Coração Fiel, me veio ao coração essa oração e sei que foi Maria que nos chamou para essa missão e posso testemunhar que Ela, Maria, tem passado a frente de todas as coisas, essa jaculatória tem feito parte da minha vida diariamente, e os milagres tem acontecido.

MARIA, PASSA À FRENTE!

Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenizando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém.

Você que agora sente no coração o desejo de aprofundar nessa experiência linda de filho (a) de Maria, vem comigo!

Vamos juntos nos deixar ser amados (as), por essa Mãe que nunca nos desampara. Maria passa à frente.