Muitas gerações descobriram no Coração de Jesus um farol de esperança e um forte impulso para a fé. Na verdade, a devoção ao Coração de Jesus tem sua origem nas sagradas escrituras. Da Bíblia tiramos a justificativa da afirmação de que Deus tem um Coração e ele se materializou concretamente em Jesus Cristo, cujo peito foi perfurado no monte Calvário na Sexta-feira de sua Paixão dolorosa (Jo 1, 33-34)

Muitos santos místicos encontraram razão espiritual para se aproximar de Deus por meio do Sagrado Coração de Jesus. O próprio Jesus revelou os segredos de seu Coração a Gertrudes (na Alemanha), a Margarida (na França) e a Faustina (na Polônia). Estas três freiras puderam colher de Jesus uma mensagem que chega até nós hoje como um raio de esperança e de alegria.

Vivemos num mundo imerso numa “terceira guerra” aos bocados. Atrocidades, desonestidade, profanações, etc. Há muita coisa ruim acontecendo no mundo. Mas não podemos tapar os olhos para a ação silenciosa e poderosa do Coração de Jesus em nosso mundo. Jesus não está morto. Jesus não está imóvel e calado enquanto a humanidade geme e sofre.

Em cada santo altar, enquanto o sacerdote repete as santíssimas palavras de Nosso Senhor, a Eucaristia se repete. Eis aqui um grande milagre que todos os dias podemos contemplar. Lá está Jesus Eucarístico, ou melhor, lá temos o Coração Eucarístico de Jesus, disponível para ser visitado e adorado por todos os homens. Todo aquele que se aproxima de Jesus com coração sincero pode experimentar o consolo e a paz que só Deus pode dar. Ai do mundo se não fosse a presença real de Jesus na Eucaristia.

Nossa Comunidade aprendeu a adorar e descobriu que, por meio da contemplação da Hóstia Sagrada, temos acesso ao Coração de Jesus. Podemos dar o testemunho que, ao longo dos 13 anos de existência, o Coração de Jesus se mostrou sempre fiel. Sua fidelidade se manifesta por meio deste amor e bondade com que temos visto seu operar. Somos testemunhas disso! Faça a experiência de se aproximar do Coração de Jesus por meio da adoração! Igualmente por meio da contemplação da sua sagrada imagem.

Você também poderá atestar que Ele é cheio de amor e bondade!

Veja também:

:: Eucaristia, um Milagre Diário