Diocese de Uruaçu se alegra com a eleição de mais um bispo para a  Igreja.

Com 64 anos de história, Dom José Silva Chaves, hoje bispo emérito da Diocese de Uruaçu foi o primeiro sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese a ser ordenado bispo em 1967. Dom Adair José Guimarães, o segundo em 2008. O terceiro, Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo no ano de 2019.

Nesta quarta-feira, 23 de Setembro, Monsenhor Francisco Agamenilton Damascena é eleito bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia e completa o grupo de quatro sacerdotes pertencentes ao presbitério da Diocese de Uruaçu no episcopado brasileiro.

O anúncio foi feito, hoje às 7h, no auditório Madre Bom Pastor pelo atual bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Giovani Carlos Caldas Barroca. Esse momento histórico contou com a presença de sacerdotes, consagrados e seminaristas, entre eles, Monsenhor Vanildo Fernandes, administrador diocesano de Rubiataba-Mozarlândia e Pe. Edijael Souza Alves, ambos pertencentes ao clero da Diocese do eleito.

Nossa comunidade se alegra com esse momento de festa e júbilo, se comprometendo com orações pelo novo bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia e sua missão.