Bispo Emérito da Diocese de Uruaçu, Dom José Silva Chaves, presidiu, celebração Eucarística na Romaria de Nossa Senhora da Abadia de Muquém. Nesta Segunda feira, 5º dia da Romaria de Nossa Senhora da Abadia, o reitor do Santuário, Pe Aldemir Franzin, acolheu Dom José Silva Chaves e  Pe. Marcos Reges Administrador paroquial da Paróquia São Leopoldo Mandic – Setor Jaó em Goiânia.

Por 39 anos, Dom José Chaves, esteve à frente da Diocese de Uruaçu, testemunhou a fidelidade à Igreja, a luta pelas vocações sacerdotais, neste 39 anos o bispo, agora emérito, esteve presente e muito atuante na melhoria e crescimento da Romaria de Nossa Senhora da Abadia de Muquém. Desde 2007, quando o Papa Bento XVI aceitou sua renúncia, Dom José transferiu residência para Goiânia, mas sempre que é convidado e tem data livre na sua agenda vem a Diocese de Uruaçu para, palestras, retiros, celebrações, ordenações e também outras atividades.

O bispo presidiu a Santa Missa no Santuário no dia 09 de agosto as 18h00. Em sua homilia, Dom José Chaves, destacou, “A Saúde é tudo! É um grande dom de uma comunidade de um povo. É o direito de todos indistintamente”. O bispo emérito concluiu sua homilia pedindo: “Que Nossa Senhora da Abadia nos livre do comunismo ateu, e que derrame sempre suas bençãos sobre nosso Brasil, sobre cada um de nos, de modo especial sobre cada devoto da Virgem Mãe da Abadia.”

Dom José Chaves, permaneceu no Santuário na parte da manhã do dia 10 de agosto e retornou a Goiânia no final da tarde do mesmo dia.

Comunidade Coração Fiel