A iniciativa de todo chamado é manifestada pela vontade de Deus. ‘Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça ‘(João 15, 16). Todos são chamados a viver uma determinada vocação e como consequência cumprir a missão que é designada. Nenhuma vocação pode ser comparada, pois cada uma possui o seu valor e todas indicam o mesmo caminho para buscar a santidade. A vocação é o dom de Deus revelado sobre as diferentes opções de vida. Com o chamado somos posicionados no lugar certo.

Os casados vivem a vocação fecunda de construir seus lares através da benção de Deus e de semear nas famílias a multiplicidade dos frutos que são seus filhos. Os leigos que optam pelo matrimônio ou pelo celibato, também buscam servir ao Senhor de acordo com a opção escolhida.

A vida religiosa e o ministério sacerdotal são os compromissos radicais que conduz ao caminho da santidade através da consagração, no seguimento de Jesus, o modelo perfeito de castidade, pobreza e obediência.

Assim como no tempo dos patriarcas, os profetas e apóstolos, descobriram a vocação e ajudaram na edificação do Reino de Deus, nós também somos conquistados através do chamado Divino. Mas é preciso deixar-se amar pelo Senhor, e buscar saber qual é a vocação que nos é preparada.

Sejamos instrumentos nas mãos de Deus para o bem da humanidade. Se você, já descobriu a sua vocação, persevere. Se está buscando uma resposta, vá em frente. Peça ao Senhor o discernimento para encontrar o caminho certo. Seja qual for a vocação que lhe será revelada, saiba que toda vocação é um dom sublime.

Todo chamado de Deus é uma história de amor única e irrepetível ‘. (São João Paulo II).

Para você que quer querer o que Deus quer, e fazer o que Deus faz, peça ajuda a Virgem Maria, ela é o maior exemplo de resposta a vontade de Deus. Exemplo de vocação acertada, vida feliz.