Na Comunidade Coração Fiel toda ajuda é sempre bem-vinda!

E nos pequenos gestos que a Divina Providência se manifesta, pois, aos olhos humanos pode ser considerado “tão pouco”, mas aqui, cada moedinha faz milagre, porque contribui para a evangelização.

Leia o testemunho da Amiga Fiel e Fiel Oblata Cristina Scalabrini da Cidade de Ceres – GO:

Era o ano de 2017. Até então eu era “domingueira”. Arrumava e ia pra igreja todos os domingos com o esposo e os filhos. Não posso negar que tinha certa resistência em relação à Comunidade Coração Fiel. Ouvia as celebrações pelo rádio, porém resistia ir à missa. Até que, por providência, minha irmã Isabel, que falava muito da comunidade, nos convidou pra participar de um retiro. Como meu esposo sempre gostou muito de participar, fui para acompanhá-lo.

Nos primeiros momentos, eu procurava por uma desculpa para sair daquele lugar. Entre outras palestras, ouvi o testemunho da minha grande amiga Léia (saudades). Ape­sar da doença que enfrentava, ela falava de um Jesus que eu ainda não conhecia. Então eu me emocionei com o seu testemunho e comecei a questionar no meu interior: Como eu, saudável, poderia estar insatis­feita, preocupada com o desconforto de um lugar que tinha tanta presença de Deus? Foi meu primeiro contato real com o mundo espiritual. Saí do encontro renovada e inscrita como “amigo fiel”. Logo após, comecei a fazer a Formação pra Casais, que durou 9 meses. Agora sim, cada en­contro preenchia um pouco do va­zio que havia em mim. Fomos então convidados para ser “fieis oblatos”, para estarmos durante um ano, mais pertos do coração de Jesus.

Gostamos tanto, que pretendemos renovar o compromisso. Um ano de bençãos, de amizades verdadeiras, de renún­cias. Sim, muitas renúncias, fomos até criticados por isso. Meu esposo viaja a semana toda e tinha o hábito de dizer que o “sábado era dele”, en­tão ele passava grande parte do dia bebendo com os amigos, enquanto ficávamos em casa. Hoje estamos juntos, eu e ele, tomando decisões, conversando, dialogando, coisa que não acontecia antes. O Coração de Jesus transformou nossa vida, nosso coração, nossa família.

Hoje, somos participantes ativos, levamos nossos filhos pra igreja, o meu filho é apai­xonado pelo Movimento Coração jo­vem. O que eu queria mesmo é que todos aqueles que amo tivessem essa experiência que tivemos com Jesus, por meio da Comunidade Coração Fiel, pois como diz Tiago 4, 8: “Apro­ximem-se Deus e Ele se aproximará de vocês”.

Venha fazer parte da Família Coração Fiel, aqui também tem lugar para você!!