No último domingo, 16 de Abril, aconteceu na Comunidade Coração Fiel, a Festa da Divina Misericórdia em comunhão com a Paróquia Nossa Senhora das Graças, com o tema: “Misericórdia Divina, fonte de Milagres”(Diário de Santa Faustina nº 1448).

A Festa da Misericórdia nasceu de um pedido que Jesus fez a Santa Faustina Kowalska: “No primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Minha Misericórdia” (Diário nº 49) Santa Faustina lutou e rezou muito para que houvesse este dia. E em 2000, durante a canonização dela, São João Paulo II declarou o segundo Domingo da Páscoa como o “Domingo da Divina Misericórdia” para toda a Igreja.

A Festa da Misericórdia iniciou-se, com animação e clamor do Espírito Santo, em seguida a Missionária Amarília Freire, Cofundadora e Moderadora da Comunidade Coração Fiel, falou sobre a Misericórdia Divina, fonte de Milagres. Ela dizia “este é o tempo da misericórdia, o dia é hoje, a hora é agora, para vivermos o grande milagre da Misericórdia”. Em seguida Pe André Luis, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, partilhou sobre “Quanto mais à alma confiar, tanto mais receberá” (Diário nº 1578). E destacou “a fé em Jesus Cristo, realiza milagres extraordinários em nossa vida, onde não há fé não há milagres”. E continuou, “quando nos colocamos diante de Jesus Misericordioso, aqueles raios vai dando brilho, dando cor, vai aquecendo nossa alma e do nosso coração”.

Na parte da tarde, seguindo a programação da Festa da Misericórdia, houve um momento forte de clamor e suplica da misericórdia do Senhor, rezando o Terço da Misericórdia diante de Jesus Eucarístico, conduzido pelas Missionárias Eliane Paz e Raiane Firmiano, e pela Fiel Oblata, Eurides Oliveira.

A Festa da Misericórdia encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo Pe. André Luís, com a benção das estampas e quadros da Divina Misericórdia. Em sua homilia ele destacou “a misericórdia é muito mais que um sentimento, é um gesto de entrega, de amor e de profundidade, a Misericórdia é a arte de reconhecer, de se perdoar e saber perdoar. Misericórdia é uma experiência profunda do amor de Deus.”

Louvamos a Deus por este dia de comunhão e partilha na Festa da Divina Misericórdia, por estarmos unidos com a Paróquia Nossa Senhora das Graças para celebrar a Misericórdia do Coração de Jesus. Gratidão a todos que estiveram presente, na certeza que muitos milagres foram derramados sobre todos nós!

Raiane Silva Firmiano

Comunidade Coração Fiel