Após o encontro com o Santo Padre, o primeiro-ministro maltês Robert Abela encontrou-se com o cardeal Parolin e dom Gallagher. Entre os temas de interesse comum, as migrações – com as quais a Igreja e o Governo estão fortemente comprometidas – e algumas questões éticas. Foi feita também referência à situação europeia e internacional, com particular atenção à região do Mediterrâneo, bem como à importância do diálogo ecumênico e inter-religioso na construção da paz e da fraternidade entre os povos

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira (08/10), no Vaticano, o primeiro-ministro da República de Malta, Robert Abela, o qual em seguida se encontrou com o secretário de Estado vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o secretário das Relações com os Estados, dom Paul Richard Gallagher.

Contribuição da Igreja no campo educacional e assistencial

Segundo informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante os cordiais colóquios na Secretaria de Estado foram ressaltadas as boas relações bilaterais e a frutuosa cooperação entre a Igreja e o Estado. Detiveram-se ainda sobre a contribuição do cristianismo à história, à cultura e para a vida do povo maltês, e sobre o compromisso da Igreja em favor do desenvolvimento humano e social do país, especialmente nos campos educacional e assistencial.

As migrações entre os temas de interesse comum

Entre os temas de interesse comum, as migrações – com as quais a Igreja e o Governo estão fortemente comprometidas – e algumas questões éticas. Na prossecução das conversações foi feita referência à situação europeia e internacional, com particular atenção à região do Mediterrâneo, bem como à importância do diálogo ecumênico e inter-religioso na construção da paz e da fraternidade entre os povos.

Vatican News