Pela grande e importante missão que Deus confiou a São José, podemos aferir sua extraordinária virtude e santidade. Deus confere as graças e privilégios à medida da dignidade maior que a de São José que, pelos desígnios de Deus, devia ser esposo de Maria e pai adotivo de seu divino Filho.

São José, foi obediente, cheio de fé, totalmente entregue a Deus e a seu serviço, modelo de santidade para todos nós.

Nosso querido inspirador principal de nossa comunidade São João Paulo II, deixou um recado para os jovens, para busca e modelo de santidade:“Já existem muitas coisas escritas no mundo. O que precisamos, agora, é de pessoas que possam ser exemplos e referências para o homem contemporâneo, sobretudo para os jovens”.

Diante deste pensamento inspirador e incentivador de São João Paulo II, nossa juventude precisa buscar em São José esse modelo de santidade, ele que foi o castíssimo esposo de Maria, o homem escolhido da Santíssima Trindade, servo fiel, patrono da Igreja, padroeiro das famílias, padroeiro dos trabalhadores, amigo nos sofrimentos, patrono da boa morte e pai da Providência.

Jovens busque a sua intercessão, seja amigo de São José e que através de suas virtudes, seja fonte de inspiração diante dos desafios que esse mundo oferece, para que com a fé e testemunho desse santo, possam ser luz no mundo.