Dia de homenagens a Nossa Senhora d’Abadia na Romaria de Muquém

Neste dia em que comemoramos a padroeira de Goiás, Nossa Senhora d’Abadia, aqui na Romaria de Muquém a programação foi repleta de homenagens a essa Mãe terna e fiel.

Foto: Santuário Nossa Senhora d’Abadia

A Santa Missa às 9h, foi presidida pelo Administrador Diocesano da Diocese de Uruaçu, Pe. Francisco Agamenilton.

Em sua homilia enfatizou a necessidade de imitar Nossa Senhora d’Abadia, e sair em missão pelo mundo, que está com fome de Deus e fome de alimento.

Nesta solenidade da Padroeira de Goiás, a Romaria recebeu a presença de autoridades do poder legislativo, judiciário e executivo  do estado de Goiás, entre elas o Governador Ronaldo Caiado.

Logo mais na parte da tarde, aconteceu a Majestosa Procissão com o Andor de Nossa Senhora d’Abadia que percorreu os arredores do povoado de Muquém rezando o Santo Terço elevando louvores a Virgem d’Abadia.

Às 19h, Dom Francisco Rodrigues presidiu a Santa Missa com a presença de milhares de romeiros e romeiras que vieram prestigiar a Mãe que sempre cuida com tanto carinho de cada um de nós. Após a celebração, as crianças vestidas de anjos coroaram Nossa Senhora encerrando assim o dia da Padroeira de Goiás.

Confira a programação de amanhã:

7h – Missa de despedida dos romeiros

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *