Diocese de Uruaçu celebra os 62 anos de sua instalação

Na noite da última quinta-feira, 30 de maio, a Diocese de Uruaçu e a Paróquia Sant’Ana celebraram 62 anos de instalação. Para render graças a Deus pela data, o Administrador Diocesano, Pe. Francisco Agamenilton Damascena, presidiu Santa Missa na Paróquia Sant’Ana (Catedral Imaculado Coração de Maria), que foi concelebrada pelo pároco, mons. José Francisco, nomeado pelo papa Francisco bispo da Diocese de Ipameri, no dia 15 de maio, pelo vigário da paróquia, padre Fábio Pereira Borges, e pelo padre Clécio Nogueira Barros.

Em sua homilia, o presidente da celebração ouviu alguns paroquianos que rezaram pela diocese e pelos seus pastores, bem como fizeram breves comentários sobre a presença da Igreja em Uruaçu. “A nossa gratidão a Deus pela Diocese de Uruaçu, a todos os discípulos missionários, desde os bispos até as mais longínquas comunidades rurais pelo empenho e esforço. Hoje ouvimos esses irmãos que tanto fizeram e perseveraram até aqui com o auxílio de Nossa Senhora. Que ela também nos dê a graça da perseverança para que, quando nós fizermos 75, 100 anos de diocese, possamos dar testemunho às crianças de hoje, assim como cantou Maria no Magnificat, a sua misericórdia se estenda de geração em geração sobre aqueles que o temem”, afirmou.

Outro momento de destaque na celebração foi a entrega de rosas às pessoas que representaram a Diocese de Uruaçu presentes em seus 27 municípios. Elas Foram acolhidas no altar e homenageadas.

Pe. Agamenilton também fez breve comentário sobre as pessoas que até o presente momento tem dado testemunho de sua fé recebida dos primeiros discípulos missionários da Diocese. “Nós poderíamos ter dito não quero, não me interessa. Mas estamos aqui porque acolhemos, nós recebemos esse tesouro e isso é sinal de esperança para a próxima geração. Nossa gratidão a vocês e agora a nossa responsabilidade é dar continuidade na evangelização e rezar uns pelos outros a partir de nossas paróquias”, disse o Administrador Diocesano.

Por fim, Nossa Senhora foi homenageada pelas crianças vestidas de anjos, que cantaram à Mãe de Jesus e nossa por ocasião do Mês Mariano. Mons. José Francisco, após a celebração, agradeceu a todos que fazem parte da Paróquia Sant’Ana e da Diocese de Uruaçu. Depois da missa foi oferecido a todos um lanche especial pelo aniversário.

 

 

Fonte: https://diocesedeuruacu.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *