Diocese de Uruaçu presente no 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Com o tema “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”, acontece na Cidade da Comunhão, em Goiânia, o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom 2019), nos dias 18 a 21 de julho. A Diocese de Uruaçu participa do evento com cinco agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) e o coordenador diocesano da pastoral, Pe. Raynner Leonardo Flor. São elas: Tágilla Tatielly, Emanuella Alves e Raquel Firmiano (Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Goianésia); e Daryane Evelyn e Nayara Santos (Paróquia Nossa Senhora das Graças – Rialma).

Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Muticom é realizado a cada dois anos, com o objetivo de colaborar para a edificação de uma comunicação social cada vez mais qualificada, inovadora e comprometida com a verdade, a paz e o bem comum em nosso país. Para tanto, proporciona espaços de diálogo e troca de conhecimento entre grandes profissionais da área e membros da Igreja.

Representantes de praticamente todos os estados do Brasil vão participar desse Mutirão Brasileiro de Comunicação, muitos reunidos em caravanas. São leigos atuantes em diversas pastorais e movimentos, como a Pastoral da Comunicação, mas também 9 bispos, 80 padres, diversos religiosos, religiosas e seminaristas; acadêmicos e professores de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, entre eles um grupo de 50 inscritos da PUC Goiás; jornalistas e comunicadores de veículos locais e nacionais, principalmente de redes católicas.

Cidade da Comunhão

A programação do Muticom 2019 inclui oito conferências principais e outras 26, distribuídas em três Trilhas do Conhecimento, sintonizadas com o tema do evento. Serão 31 palestrantes, entre profissionais, pesquisadores, docentes e escritores da área de Comunicação. Tudo isso para transformar o CPDF na Cidade da Comunhão, denominação que define o conceito do evento.

Apresentações culturais vão encerrar a programação de cada dia, e o Muticom será palco da entrega do Prêmio de Comunicação da CNBB, às 20h do dia 20, também com atrações artísticas.

Esta edição do encontro terá encerramento oficial no dia 21 (domingo), em celebração de ação de graças, no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Abertura

A solenidade de abertura terá início às 16h30 do dia 18, no Auditório Mãe da Igreja do CPDF, com a presença de Dom Joaquim Mol, presidente da Comissão Pastoral para a Comunicação da CNBB; do arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz; e de muitas outras autoridades eclesiais e civis. Em seguida, o pesquisador, professor e escritor, Dr. Moisés Sbardelotto, apresentará reflexão sobre Midiatização e Responsabilidades na Igreja e no Mundo. Logo após, às 17h50, será realizado o lançamento do livro Os Papas na Comunicação, das professoras doutoras Ir. Helena Corazza e Ir. Joana Puntel.

As inscrições on-line já foram encerradas, mas ainda serão aceitas no local do evento. O valor é de R$ 180,00. Confira os grandes nomes que vão assessorar o Muticom 2019 e os temas que eles vão abordar, acessando o site: muticom.com.br

Fonte: diocesedeuruacu.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *