Dom Francisco é o 5º Bispo Diocesano de Ipameri-Goiás

Comunidade Coração Fiel em missão para a cobertura da Celebração Eucarística e Posse Canônica de Dom Francisco

Dom Gilberto Pereira Lopes

Tomou posse da Diocese de Ipameri em 2 de fevereiro de 1967. Ao completar 75 anos de idade, enviou sua carta de renúncia ao então papa São João Paulo II, que aceitou o pedido em 2 de junho de 2004.

Dom Antonio Ribeiro de Oliveira

Ele foi bispo auxiliar de Goiânia de 1961 a 1976; administrador apostólico de Goiás, de 1966 a 1967; administrador apostólico de Itumbiara de 1972 a 1973;Foi bispo de Ipameri entre 1976 a 1986.

Dom Tarcísio Sebastião Batista Lopes

Eleito bispo da Diocese de Grajaú-MA, foi ordenado em 14 de maio de 1984. Transferido para a Diocese de Ipameri-GO, deixou Grajaú em fevereiro de 1987.

Dom Guilherme Antônio Werlang, MSF

Dom Guilherme assumiu a Diocese de Ipameri em 7 de agosto de 1999.

No dia 7 de fevereiro de 2018, o papa Francisco transferiu o quarto bispo diocesano de Ipameri (GO), Dom Guilherme Antônio Werlang, para a Diocese de Lages (SC) que estava vacante.

Desde essa data a Diocese de Ipameri está vacante, sendo conduzida pelo administrador diocesano, Pe. Orcalino da Silva Lopes.

Dom Francisco Rodrigues do Rêgo

O 5º Bispo da Diocese de Ipameri e tomará posse hoje (24), na Catedral Divino Espírito Santo. Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia e metropolita da Província Eclesiástica de Goiânia, circunscrição da qual a Diocese de Ipameri faz parte, é quem dará a posse. E a Santa Missa será presidida pelo novo bispo, Dom Francisco Rodrigues do Rêgo.

Fonte: diocesedeipameri.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *