Exame Nacional do Ensino Médio com inscrições abertas

Começou o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no dia 6 de Maio, e se encerrará no dia 17 às 23h59 respeitando o horário de Brasília. O Ministério da Educação espera que o número de inscritos no exame supere o ano passado, na qual obteve 5,5 milhões de participantes.

Para poder fazer a inscrição do Enem 2019 primeiramente o estudante deverá ter acesso a internet, certamente portando um celular,tablet ou computador. Os estudantes terão exatos 12 dias para se inscrever, pois se encerrará no dia 17. Terão as inscrições confirmadas àquelas feitas no portal do Inep através do endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br ou pelo aplicativo disponível para Android e IOS.

Conforme o calendário do Enem 2019 as provas permanecerão aplicadas em dois domingos onde o Inep optou pelos dias 3 e 10 de novembro. O MEC utilizará a nota de alguns estudantes como critério de avaliação para o nível de aprendizagem do ensino médio. Contudo, o exame também poderá ser utilizado como critério de seleção através dos programas educacionais. Os mais utilizados são o Sisu – Sistema de Seleção Unificada, Prouni – Programa Universidade para Todos e Fies – Fundo de Financiamento Estudantil.

Fonte: https://enem2019.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *