Manhã de sexta inicia com celebração da Santa Missa para Irmãs Religiosas

Na manhã desta sexta feira, 12 de Julho Pe. Delton Filho presidiu a celebração da Santa Missa no Convento das Irmãs Franciscanas  de Nossa Senhora das Vitórias, cuja madre superiora se chama Maria Dulce Gomes de Góis Pinto, aqui em Funchal na Ilha da Madeira.

Em sua homilia Pe. Delton disse as irmãs que residem aqui na Ilha da Madeira sobre a importância de rezarmos todos os dias pedindo a Jesus a graça da perseverança final pois assim agradaremos a Jesus.

A Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias foi  fundada a 15 de Janeiro de 1884, no Funchal – Ilha da Madeira, por Mary Jane Wilson – Irmã Maria de S. Francisco,  para  tornar presente no mundo os valores do Reino de Deus e colaborar na missão salvadora de Cristo, através do ensino, enfermagem, cuidado das crianças e dos idosos, promoção humana, catequese, pastoral de jovens e adultos.

O Instituto das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias está radicado em vários países: Portugal Continental e Regiões autónomas da Madeira e Açores, Itália, Alemanha, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, Tanzânia, Angola, República Democrática do Congo,  Brasil, Índia, Filipinas e Timor.

A Comunidade Coração aqui em Portugal foi  acolhida por esta congregação, local onde acontecerá a Assembleia de Cura Interior a partir de amanhã dia 13 de Julho.

Confira fotos

Comunidade Coração Fiel

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *