Sim! Temos em Maria um modelo de mulher, de mãe, mas principalmente de alguém que assumiu para si a vontade de Deus! Por que ‘modelo’? Porque eu e você também somos alvo deste projeto do Coração de Deus, projeto de felicidade e eternidade. Ela é a prova disso: é possível dar certo!
Uma jovem, muitos sonhos, muita ‘vida’ pela frente. Qual era a sua motivação? Ser de Deus. O norte da bússola da vida de Maria era a Santidade. Sim, ela estava convicta de que, se não fosse para viver o plano de Deus, não teria sentido a sua existência. Você já sabe qual o sentido da sua vida? Ou, pelo menos já se perguntou?
Maria quase ‘não aparece’ na Bíblia, fala pouco, é discreta. Mas nunca perdeu seu foco! Construiu sua história na rocha firme da vontade de Deus. Brevemente, que podemos aprender com ela? “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”(Lc 1, 38): mulher da Palavra.
Gerou no seu ventre, guardou e viveu a Palavra. Deixava-se guiar por ela, e por isso acertou na vida. Em que você pauta as suas decisões? (…) Deixe-se guiar pela Palavra! “Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração.” (Lc 2, 19): meditar, ponderar (dar o verdadeiro peso a) o que vivemos.
Muitas vezes eu e você caímos no mesmo erro duas vezes porque não tiramos da primeira queda uma lição de vida. Só assim poderemos crescer como gente. Você medita na sua vida? Reza a sua vida? (…) Silencie, dê peso ao que vale, deixe passar o que passa, mantenha o foco.
Que ela nos tome pela mão e nos ensine a caminhar nesta estrada: a Santidade!
Deus te abençoe!
Missionário Yudi Ishizawa
Comunidade Coração Fiel