Missa de posse de Dom Messias em Teófilo Otoni – MG

A comunidade Coração Fiel esteve em missão na cidade de Teófilo Otoni-MG, para cobertura da Missa de posse de Dom Messias dos Reis Silveira na Diocese de Teófilo Otoni.

Os fieis vindos de diversas cidades da Diocese de Teófilo Otoni, Diocese de Guaxupe-MG e Diocese de Uruaçu-GO, foram acolhidos de forma calorosa pelos movimentos, Encontro de Casais com Cristo – ECC e  Encontro de Adolescentes com Cristo – EAC.

A celebração de posse contou com a presença de Dom Darci José  Nicioli Arcebispo Metropolitano de Diamantina –MG, Dom José Carlos Brandão Cabral Bispo de Almenara-MG, Dom Marcelo Romano Bispo de Araçuaí-MG, Dom Antônio Carlos Félix Bispo de Governador Valadares, Dom José Lanza Neto da Diocese de Guaxupe-MG, Dom José Manjella Bispo de Pouso Alegre, Dom Aloísio Vitral Bispo de Sete Lagoas,  Dom Adair José Guimarães Bispo de Rubiataba/ Mozarlândia – GO, além da presença dos presbíteros da Diocese de Uruaçu, Diocese de Teófilo Otoni e Diocese de Guaxupé, Religiosos, Religiosas e Consagrados.

Dom Darci Metropolita acolheu Dom Messias com muita alegria e júbilo pela disponibilidade em assumir essa nova missão, em seu discurso agradeceu a Diocese de Guaxupé por ter dado à Igreja um sacerdote, e a Diocese de Uruaçu por agora dar seu bispo à Diocese de Teófilo Otoni, e disse ainda “é a pessoa certa para o lugar certo”.

Padre Luis Ferreira Neto chanceler da Diocese de Teófilo Otoni, conduziu o rito de posse, e após o ato, os padres da Diocese o acolheu, agora de fato Bispo de Teófilo Otoni.

Dom Messias Bispo da Diocese Teófilo Otoni relatou em sua homilia, “Hoje a Igreja me dá a posse deste campo, onde está o tesouro. Muitas pessoas já o encontraram e outras estão por encontrá-lo. Encontrando Cristo permaneçamos n’Ele para produzirmos os frutos desejados por Ele.”

Ele se dirigiu aos sacerdotes dizendo a cada um deles “Manifesto a minha esperança em cada um dos sacerdotes que nesta diocese vive e exerce o seu ministério com amor trazendo em si as marcas de Cristo e o cheiro das ovelhas. Quero contar muito com os senhores padres, meus primeiros colaboradores.”

Aos cristãos leigos e leigas Dom Messias disse “conto com a ação e o testemunho de vocês. A demonstração de amor à Deus e à Igreja já será um bom começo de evangelização e ação transformadora na sociedade.”

Dom Messias terminou sua homilia pedindo a todos que rezem por ele afim de que ele possa permanecer nessa nova missão fortalecido pela oração de suas ovelhas e pelo Espírito Santo.  Dom Messias chega a Teófilo Otoni como ele mesmo disse, com a companhia de Deus e da Imaculada Conceição de Maria, com sua história e com os já amados diocesanos de Teófilo Otoni.

Unamo-nos em oração pela nova missão de Dom Messias e também pela Diocese de Uruaçu que após esta celebração se tornou vacante, para que o bom Deus em sua infinita misericórdia envie um novo pastor ao rebanho desta Diocese.

Confira fotos da Posse

Comunidade Coração Fiel

Em missão na posse de Dom Messias dos Reis Silveira – Teófilo Otoni – MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *