O Coração de Jesus nos escolheu

Muitos santos perceberam que a devoção ao Sacratíssimo Coração de Jesus seria uma fonte segura de sustentação diante das turbulências da vida rumo a Deus. Não é diferente para todos nós.

A Comunidade Coração Fiel é fruto do Coração Eucarístico de Jesus. Ao completar 14 anos de fundação, posso afirmar que ela se firmou por meio da adoração eucarística diária e da profunda devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que nos chamou a ter e favorecer um encontro pessoal com Ele, anunciando a Misericórdia que revela Seu Fiel Coração. Ele nos chamou para sermos“conquistadores de Corações” para Cristo e sua Igreja. E isso não será possível sem que eu e você nos deixemos conquistar pelo Coração de Cristo.

Nesse ano em que nossa comunidade está celebrando o ano da Eucaristia, somos convocados por Deus a fixar o olhar no Coração Fiel de Jesus, e recordar as palavras de nosso inspirador principal São João Paulo II: “Refugiemo-nos no Coração de Jesus! Ele nos oferece uma palavra que nunca passa, um amor que nunca diminui, uma amizade que não se deteriora, uma presença que jamais se esvai!”. (Livro: Na Escola do Coração de Jesus com João Paulo II e Pe. Gerard Dufour) Já São João XXIII dizia: “Deus, para preservar-me do pecado e não me deixar fugir muito longe d’Ele, se serviu da devoção ao Santíssimo Sacramento e ao Sagrado Coração de Jesus”. Nosso Chamado brota do Coração Sacrossanto de Jesus.

Convido você nesse mês do Sagrado Coração de Jesus, a fazer o propósito de não se distanciar do Seu Fiel Coração. Ele que é fonte de toda vocação Coração Fiel. Dedique tempo para contemplar as Suas Virtudes. Busque crescer na humildade e na mansidão! Isso trará resultados até para a sua saúde física! Experimente!

Pe. Delton Filho

Fundador da Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *