O que significa a Quaresma para você jovem?

Jovem Vamos conversar um pouco.

Estamos vivendo o tempo da quaresma. Se perguntarmos o que é esse tempo teremos muitas respostas prontas, tais como, tempo de conversão, de penitência, de mudança de vida, de oração e diversas outras respostas que são ver­dadeiras, de fato a Quaresma é um tempo de se viver todas essas propostas citadas acima e muitas outras que Deus nos inspirar ao coração.

Mas e para você, o que signifi­ca a Quaresma?

Conversando com alguns jo­vens pude notar que para al­guns a Quaresma é uma tra­dição, para outros é apenas tempo de fazer jejum e se peni­tenciar, mas sem profundidade, sem frutos de mudança de vida. Para outros ainda é um tempo de aprofundar a amizade com o Senhor, mas há ainda aque­les para os quais a Quaresma é um tempo de recolher tesou­ros espirituais inestimáveis, de crescer e de se aproximar de Deus Pai por meio dos sofri­mentos do seu Filho Jesus.

Se você fosse responder essa pergunta qual resposta você daria ?

Deixo aqui como testemunho e incentivo a minha resposta, como missionária e jovem de Deus. A Quaresma para mim é um tempo de encontro com o Amor de Deus e de confronto comigo mesma. Explico, en­contro com o Amor de Deus, que deu seu filho único para morrer por mim e me resgatar, me redimindo dos meus peca­dos.

Amor tão forte, tão pro­fundo que foi capaz de morrer por mim na cruz, amor que me faz olhar para mim, reconhe­cer quem eu sou e diante do que eu sou, desejar ser melhor para corresponder a esse Deus que tanto me ama, mudando o que precisa ser mudado em mim, crescendo onde preciso crescer, deixando os meus ex­cessos para me parecer mais com Aquele que tanto me ama e lutando para ser fiel, consolar o Seu Coração Sagrado.

Que tal,você também encon­trar a sua resposta, sobre o que significa para você a Quares­ma e aproveitar esse tempo rico de graças que a Igreja nos dá, para vive-lo com mais in­tensidade!

Fica a Dica pra você!

Ana Lúcia Modesto

Discípula Comunidade de Vida

Um comentário em “O que significa a Quaresma para você jovem?

  1. Tempo de se reconciliar com Deus e de mudança de vida após essa reconciliação. Para que isso aconteça necessitamos de muita penitência e oração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *