Onde encontrar a felicidade ?

Reconcilia-te, pois, com Deus e faze as pazes com Ele: é assim que te será de novo dada a felicidade. (Jó 22, 21)”, esta Palavra é confirmada com o salmista, “Digo a Deus: Sois o meu Senhor, fora de vós não há felicidade para mim. (Salmos 15, 2)”. Foi assim com Paulo que ex­clama, “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fil. 1, 21).

Vamos a resposta da pergunta que temos no título deste texto. A pergunta é: Onde encontrar a Felicidade? Seguindo a fun­damentação Bíblica, citando Jó, também o Salmista e por fim o Apóstolo Paulo, a felicida­de, a verdadeira felicidade está em reconciliar-se com Deus, em permanecer em Deus e viver em Deus.

Quando se fala e pensa em fe­licidade, a maioria das pessoas atrelam a felicidade a riquezas, bem-estar, descanso, praia, festa, datas celebrativas, eu reconheço que tudo isso nos traz a felicida­de momentânea, uma hora, uma manhã, um dia, um final de se­mana ou até um mês, mas, e os outros dias da sua vida, o restante do ano, como você pretende viver ou está vivendo?

Vamos fazer um raciocínio sim­ples e entender a felicidade que se perpetua em qualquer dia ou tem­po da nossa história. Primeiro eu preciso me reconciliar com Deus. Hoje estou ‘longe’ D’ele? Então eu preciso voltar, fazer o caminho do Filho Pródigo e o faça com a certeza de que, reconciliar-se com Deus é ter novamente a felicidade. Segundo, não se afaste de Deus.Permanecer N’ele é a certeza de que Ele permanecerá com você e comigo. Se reconciliar com Deus é retornar a felicidade, permanecer em Deus é permanecer Feliz.

Em terceiro, viver em Deus é viver fe­liz. A vida em Deus não nos exime de problemas, dores, sofrimentos, mas, mesmo com tudo isso, quem vive em Deus tem a felicidade de ser consolado e guiado por Ele.

Concluímos o que queremos: uma felicidade todos os dias, o ano todo, a vida toda, sendo as­sim precisamos reconciliar com Deus, permanecer em Deus, viver em Deus e ser Feliz.

Rondieny Arantes

Missionário Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *