Papa: somente amando a Deus e ao próximo o mundo encontrará a paz

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta sexta-feira, 15, as crianças da Ação Católica. O Santo Padre optou por fazer uma breve saudação aos presentes e apenas entregou o discurso que havia preparado para a ocasião.

“Obrigado por esta visita. Obrigado por cantarem tão alegres. E obrigado pelo vosso trabalho. Não percam o entusiasmo, não percam a mística. Escrevi um discurso que não lerei agora. Levem-no com vocês. Eu o entregarei para que o conheçam. É para vocês. E muito obrigado! Não percam a alegria.”, disse Francisco espontaneamente, convidando os presentes à oração e, depois, aos cumprimentos individuais.

Amar a Deus e uns aos outros

No discurso entregue, Francisco apontou para uma lembrança que o Natal traz: Deus nos ama e quer estar conosco. “Por isso Jesus nasceu, se fez pequeno, viveu em uma família com Maria e José e continua a estar presente ao nosso lado e em cada um de nós: porque nos ama, é nosso amigo. Este é um dom estupendo. E traz consigo um outro: que também nós podemos nos amar uns aos outros como irmãos. Quanto precisamos disso hoje! Tantos povos, tantos jovens sofrem por causa da guerra!”.

Na audiência, os jovens traziam consigo uma estrela, simbolizando aqueles que morreram nestes meses por causa dos combates. Em Gaza, observou o Pontífice, já são mais de três mil crianças mortas; na Ucrânia, mais de 500; e no Iêmen, em anos de guerra, são milhares . “É inacreditável, mas é a realidade”, lamentou.

“A memória delas nos convida a sermos luzes para o mundo, para tocarmos o coração de tantas pessoas, especialmente daquelas que podem deter o turbilhão da violência. Amar a Deus e amar uns aos outros: somente assim o mundo reencontrará a luz e a paz de que precisa, como cantaram os anjos em Belém”.

Já encerrando o discurso Francisco citou um terceiro amor: pela criação. O tema da caminhada da Ação Católica neste ano foi justamente “esta é a tua casa”. Segundo o Papa, um tema que ajuda a entender que Deus chama a reconhecer e respeitar a beleza que nos cerca, na natureza e nas pessoas, e assim crescer na partilha e na fraternidade. “Vivam com empenho este percurso: também este contém uma mensagem de esperança”.

 

Fonte: Canção Nova 

55%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

55%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO