Santidade: Chamado de Deus para todos nós

Somos todos chamados à santidade como nos diz na Sagrada Escritura “Sede santos como vosso pai celeste é Santo” (Mt 5,48). Esse chamado não é apenas para padres e freiras, missionários e pessoas engajadas nas causas da Igreja. Definitivamente não! Somos todos nós, você e eu, chamados a uma vida de santidade, trata-se, portanto, de um chamado universal.

Já temos um modelo, o Coração de Jesus, do qual podemos lucrar a vida no sentido pleno da palavra, e só o santo consegue viver a vida verdadeira, aquela a que Jesus se referiu quando afirmou: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância!”. (Jo 10,10). Viemos do coração de Deus e para perto d’Ele devemos voltar, somente na santidade nos tornamos o que Deus deseja, uma vez que é a vocação universal para um caminho constante na vida espiritual. O sentido da vida é estar junto de Deus pelo nosso amor, pois todo aquele que foi salvo, já é santo.

Talvez você esteja se perguntando com viver essa vida de santidade, São João Paulo II nosso inspirador principal nos ensina  “Santo não é aquele que não cai, mas aquele que mesmo caindo não desiste de levantarportanto, a santidade é essa luta diária e constante das pequenas coisas da vida, que nos faz crescer em virtudes e nos torna homens e mulheres segundo o coração de Deus. Assim como o modelo da pequena via de Santa Teresinha, que nos ensina a fazer tudo que está ao nosso alcance, por amor a Deus e à Igreja, no cumprimento heroico do nosso estado de vida e condição. No fim das contas, não é o que fazemos, mas com que amor fazemos cada coisa, pois “tudo é entre ‘mim e Deus’, ‘você e Deus’”, nos ensina Santa Teresa de Calcutá.

Sob o olhar daquela que é exemplo de santidade para nós, a Virgem Santíssima, a Mãe do Santo dos santos, sinta-se convocado (a) a um novo tempo na sua vida. Que o Espírito te anime e santifique, e te dê a graça de um coração mais desejoso pela santidade.

Pe. Delton Filho
Fundador da Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *