Setembro Mês da Bíblia

É possível conhecer o ‘pensamento’ de Deus? Qual seria o meio usado por Deus para se comunicar conosco?

O ser humano não é fruto do acaso. É obra de Deus! O Criador jamais nos abandonaria no “quintal” da existência. Como um verdadeiro Pai, Deus se coloca em comunicação conosco de várias maneiras. A Bíblia é, portanto, a expressão mais completa e confiável da história da nossa Salvação no mistério da comunicação que Deus fez e faz conosco.

Ao percorrer as páginas da Sagrada Escritura, somos visitados por Deus mesmo. É impossível não se sentir interpelado, socorrido ou exortado por Deus quando lemos o Livro Sagrado.

Em todas as circunstâncias da nossa vida, Deus tem uma ‘palavra’ para nos dar. É assim que podemos conhecer o ‘pensamento’ de Deus quando lemos a Bíblia. Nos momentos de tristeza o Senhor nos exorta: “Não entregue tua alma à tristeza, pois ela matou a muitos!” (cf. Eclesiástico 30, 22ss). Nas horas de dificuldades e desolação, Deus nos visita com palavra fortes como essas: “No mundo haveis de ter aflições, coragem, eu venci o mundo!” (cf. João 16,29ss).

Nas horas de necessidade extrema ou quando estamos à beira do desespero, Sua palavra é certeira: “Pedi e recebereis! Quem pede recebe!” (cf. Mateus 7,7ss). Não deixe de buscar na Bíblia, o pensamento de Deus para a tua situação atual. Faça uso da leitura diária do Evangelho do dia. Escolha uma frase (versículo) que mais tocou teu coração após a leitura atenta do texto.

Permita que ao menos essa frase do evangelho te acompanhe durante o dia. Faça o mesmo no dia seguinte. E no outro dia igualmente. É assim que, mesmo por meio de um único versículo por dia, o Senhor nos acompanha e se revela a nós no dia a dia!

A Igreja proporciona a todos uma oportunidade para retomar a proximidade ou aprofundar a experiência com a Bíblia no mês de Setembro. É útil reservar um lugar de honra em nossa casa para o Santo Livro. Mas não apenas isso, é importante determinar um tempo do nosso dia para ler as Sagradas Letras. Não apenas ler, convém rezar. Não apenas rezar, é preciso viver a Bíblia! Comece hoje!

Pe. Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *