A PALAVRA DE DEUS conduz minha vida!

A palavra de Deus é viva e eficaz. Quando nos deixa­mos ser conduzidos pela Palavra de Deus, os efeitos dela em nós gera vida, alegria, paz e segurança. Uma das primei­ras frases relacionadas a Bíblia que teve efeito na minha vida foi quanto escutava as pessoas dizerem: “A palavra é inspirada por Deus”!

Tive a curiosidade de procurar onde estava essa frase na bíblia, sem saber manusear direito, sem ter aquele devido cuidado e até mesmo o zelo com a Sagrada Escritura procurei e claro, não encontrei por falta de conheci­mento e intimidade com a Santa Palavra, porém alguém me apre­sentou a passagem de II Timóteo 3, 14 -17.

“Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te propor­cionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cris­to. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o ho­mem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.”

Confesso a você que até hoje estou aprendendo a ter esse co­nhecimento e intimidade com a Santa Palavra e deixando-me conduzir por ela. É importante nos deixar ser guiados pela Sa­grada Escritura.

Em nossa Comunidade temos como prática de ato de pieda­de o Estudo da Palavra diário e cada dia retiramos da liturgia do dia um versículo bíblico, o qual guia nosso dia, nos aproximan­do do Senhor.

Neste mês de Setembro convido também você a se voltar para a leitura da Palavra de Deus, uma vez que a Igreja dedica este mês a Bíblia.

“Senhor só, tu tens palavras da vida Eterna!” (Jo 6,68)

 

Missionária Maria José

Comunidade Coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *