Nossa Senhora: Modelo para o Jovem de hoje

Vivemos em um mundo que a todo instante nos oferece diversas opções.

Somos o tempo todo bom­bardeados por músicas, ima­gens, noticias, novas tecnolo­gias que surgem a todo instante.

Em meio a toda essa chuva de informações e de todas as possi­bilidades, é comum procurarmos uma referência, um modelo para seguir… jovens que se espelham em atrizes, modelos…meninos que se espelham no estilo de jo­gadores de futebol, cantores, e fazem de tudo para assemelhar o seu estilo de vida ao do seu ídolo e mesmo assim não se satisfazem, ainda lhes falta algo, não se sen­tem inteiramente felizes, buscam cada vez mais e mais referências.

Quero apresentar a você, jovem, um modelo de pessoa que foi inteira, realizada, feliz, que deu certo nos caminhos e escolhas que fez, Maria a Mãe de Jesus.

Nossa Senhora sou­be fazer as escolhas cer­tas e caminhar do jeito certo.

Maria não se frustrou, não se decepcionou, conseguiu dar passos e trilhar um caminho de felicidade porque não quis para si grandes coisas, mas es­colheu o essencial, fez da sua vida, inteira, uma escolha de obediência a vontade de Deus!

Olhar e se espelhar no exemplo de Maria é escolher dar passos no caminho da humildade e es­cuta da vontade de Deus, bus­car uma profunda intimidade com o Senhor, é escolher viver amando e se dedicando ao outro.

Nossa Senhora é aquela que soube, perfeitamente, entender e se unir ao Coração do seu Filho Jesus.

Ela é a prova para mim e para você, que é possível optar pela vontade do Senhor, pelo silên­cio, pela humildade, mansi­dão, fidelidade aos projetos de Deus, que podemos dar cer­to e ser perfeitamente felizes.

Que tal você conhecer um pouco mais e melhor essa Mulher fas­cinante? Te garanto que ao olhar para vida dela, você vai se encon­trar. Ela, que tão jovem, optou ra­dicalmente por fazer a vontade de Deus, pode ensinar muito a mim e a você, basta olhar os seus pas­sos e onde Ela conseguiu chegar.

Com certeza Nossa Senhora é um excelente modelo para nós jovens, com sua ajuda e inter­cessão, pisando em suas pegadas, estaremos trilhando um caminho seguro de santidade e, construin­do, a cada novo dia, uma inti­midade profunda com o Coração Fiel de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que tal eu e você começarmos hoje? Fica a dica! Conheça­-a e será impossível, não amá­-la e se espelhar em sua vida!

 

Missionária Ana Lúcia Bernardo

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *