Ordenação Episcopal do Monsenhor José Francisco, agora Dom Francisco

Comunidade Coração Fiel esteve em missão na Cidade de Uruaçu – Goiás para a cobertura completa da Ordenação Episcopal do Monsenhor José Francisco Rodrigues do Rêgo, agora Dom Francisco.

Créditos: José Tomás / Pascom Catedral Sant’Ana

Uma solene celebração com a presença de 11 bispos (Dom José Chaves, Dom Messias, Dom Adair, Dom Juarez, Dom Carmelo, Dom Fernando Brochini, Dom Marconi, Dom Moacir, Dom Queiroz, Dom Eugênio) e 3 administradores diocesanos (Pe. Francisco Agamenilton, Pe. Orcalino, Mons. Valnido), padres, diáconos, candidatos ao diaconato permanente, seminaristas, consagrados, religiosos e religiosas, e todo o povo de Deus de várias Dioceses.

O presidente da celebração e Bispo Ordenante principal foi Dom José Silva Chaves Bispo Emérito da Diocese de Uruaçu. Os Bispos Co-Ordenantes foram Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo da Diocese de Teófilo Otoni – Minas Gerais e Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa – Goiás.

Créditos: José Tomás / Pascom Catedral Sant’Ana

Dom José Silva Chaves em sua homilia falou sobre a vida e missão do bom pastor, que para ser discípulos de Jesus Cristo nos exige escutar as Sagradas Escrituras, descobri-lo vivo e atual. Enfatizou ainda a todos presentes “Voltai para Cristo”. Terminou sua homilia pedindo o Espírito Santo padroeiro da Diocese de Ipameri – Goiás que conduza Dom Francisco nessa nova jornada e abençoe o povo dessa igreja particular.

Créditos: José Tomás / Pascom Catedral Sant’Ana

Ao final da celebração, Dom Francisco louva a Deus pela missão que lhe foi conferida, agradece aos bispos presentes, em especial aos que colaboraram em sua formação eclesiástica, ao povo da Diocese de Uruaçu e de Ipameri e aos paroquianos das paróquias em que foi pároco. Encerrou falando sobre seu lema episcopal, pedindo ao Senhor que fique sempre com ele e que o povo reze para que Deus dê sabedoria nessa nova missão.

Comunidade Coração Fiel

Leia também: 

Ordenação de Mons. José Francisco no dia do padroeiro dos sacerdotes

Explicação Heráldica do Brasão de Mons. José Francisco do Rêgo

História do Monsenhor José Francisco Rodrigues do Rêgo

Confira as fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *