Dom Francisco Rodrigues toma posse em Ipameri – Goiás

Comunidade Coração Fiel esteve em missão na Cidade de Ipameri – Goiás para a cobertura completa da Celebração Eucarística e Posse Canônica de Dom Francisco Rodrigues do Rêgo.

Uma solene celebração com a presença de 8 bispos, sendo eles: Dom Washington Cruz, Arcebispo da Arquidiocese de Goiânia – Goiás; Dom José Chaves, Bispo Emérito da Diocese de Uruaçu – Goiás; Dom Adair Guimarães, Diocese de Formosa – Goiás; Dom Guilherme Antônio, Diocese de Lages – Santa Catarina; Dom Fernando Brochini, Diocese de Itumbiara – Goiás; Dom Waldemar Passini, Diocese de Luziânia – Goiás; Dom Paulo Francisco, Diocese de Uberlândia – Minas Gerais; Dom Joel Portella, Bispo Auxiliar na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também estiveram presentes o Administrador Diocesano da Diocese de Uruaçu – Goiás, Pe. Francisco Agamenilton, o Reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, Pe. Dilmo Franco, sacerdotes, diáconos, candidatos ao diaconato permanente, seminaristas, consagrados, religiosos e religiosas, e muitos leigos e leigas que vieram prestigiar a solenidade.

Na presença de Dom Washington Cruz, Arcebispo da Arquidiocese de Goiânia e Metropolita da Província Eclesial de Goiânia, Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo tomou posse da Diocese de Ipameri – Goiás.

Dando continuidade a Celebração Eucarística Dom José Francisco se dirigiu aos fieis presentes em sua homilia, convidando aos presentes para juntos clamarem o Espírito Santo, Padroeiro da Diocese de Ipameri, sobre cada um dos presentes mas principalmente sobre si, como novo pastor desta igreja.

Dom Francisco relembrou um trecho do Evangelho de São João que diz:  “Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti” e pediu a graça da comunhão eclesial onde nossa igreja é composta de muitos membros mas juntos formando um só corpo. Retomando seu lema episcopal “Mane Nobiscum Domine” em português “Fica conosco Senhor”, para manter o olhar fixo em Jesus e pedir sempre a força do Espírito Santo e a proteção de Nossa Senhora da Abadia para o ajudar a guiar este rebanho.

Comunidade Coração Fiel

Leia também: 

Explicação Heráldica do Brasão de Mons. José Francisco do Rêgo

História do Monsenhor José Francisco Rodrigues do Rêgo

Dom Francisco é o 5º Bispo Diocesano de Ipameri-Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *